Programa Câmara na Escola retoma as atividades com alunos da escola estadual “Profa. Djanira Velho”

Nas próximas semanas, outras visitas estão agendadas, inclusive duas delas no período noturno para eles acompanharem as sessões ordinárias
Câmara na escola

Foto: Eli Zacarias
O programa Câmara na Escola retomou suas atividades nesta quinta-feira, dia 25. A primeira unidade educacional a agendar uma visita na sede do Legislativo foi a escola estadual “Professora Djanira Velho”. Alunos de duas salas da 7ª. série estiveram no período da tarde conhecendo as dependências da Casa de Leis e todo o funcionamento da Câmara Municipal.

Eles também foram recebidos pelo vereador André Luiz da Silva. Nesta sexta-feira, dia 26, será a vez dos alunos de duas salas da 8ª. série da mesma escola. A visita também foi agendada para o período da tarde. Nas próximas semanas, outras visitas dos estudantes da “Professora Djanira Velho” estão previstas, inclusive duas delas no período noturno para eles acompanharem as sessões ordinárias.

O programa Câmara na Escola oferece aulas interativas de cidadania. Estimula a reflexão, a opinião e a consciência crítica dos alunos. O programa mostra todo o funcionamento da Câmara Municipal, distribui cartilhas e exibe vídeo institucional.

Segundo a coordenadora Flávia Estrabeli, os estudantes também aprendem de forma didática as principais atividades realizadas pelos poderes Executivo e Judiciário. No ano passado, foram atendidos 1.420 alunos de escolas públicas e privadas, além de adolescentes da Fundação Casa, antiga Febem.

Qualquer escola de Ribeirão Preto pode participar do programa. As visitas devem ser agendadas pelo telefone (16) 3607-4160.